'Causos' do Instituto CFTV

 

Por Eng. Claudio de Almeida

 

Esta é uma sessão para descontrair, para rir um pouco...

 

Todo mundo tem uma história engraçada para contar, que aconteceu em alguma obra.

 

E todos também já ouviram falar nos famosos 'causos' que os caipiras contam, sobre o tamanho do peixe que pescaram, assombração, etc.

 

Resolvi dar esse nome a esta seção pois vou contar aqui casos engraçados que aconteceram comigo, que presenciei, ou que me contaram.

 

E posso garantir que, diferentemente dos 'causos' do caipira, são todos reais.

 

Porém,  para preservar a identidade dos protagonistas, preferi usar nomes fictícios.

 

Se você tem algum caso engraçado e interessante, que valha a pena ser compartilhado, me envie que, se for publicado, seu nome e empresa aparecerão nos créditos.

 

MISI - Quem nunca passou por isso?Sabe aquele dia em que nada funciona e, pior, você tinha deixado tudo funcionando no dia anterior? Quando parece que os equipamentos se revoltaram contra você? Quem nunca passou por isso? Quanto eu trabalhava na área de projetos... Continue lendoCheirinho de quê???Na época eu ainda não trabalhava na área de segurança, era o gerente de implantação e manutenção da rede de agências de um banco e... Continue lendoCabo blindadoEsse 'causo' quem me contou foi o Gustavo, da Aproseg. Ele estava conversando com um pessoal em um grupo do Whats App sobre... Continue lendoComo fazer seu DVR ligar para a polícia...certa vez, um técnico me ligou dizendo que gostou muito do nosso DVR, que era muito fácil de programar, etc., mas a única coisa que ele não estava conseguindo fazer era configurar o DVR para ligar para a polícia. Continue lendoCoitado do cabo!Na época, eu trabalhava como gerente de produto em um fabricante de câmeras e uma das minhas funções era prestar suporte de pré e pós-venda aos nossos clientes. E os técnicos dos integradores, quando encontravam dificuldades na instalação, sempre punham a culpa nas câmeras que vendíamos. A culpa nunca era deles ... Continue lendoO entendido em softwareConta José que, em uma empresa que trabalhou anteriormente, foi incumbido de desenvolver um determinado software para um cliente muito importante, um negócio que iria trazer muito lucro para sua empresa. Era um software complexo, que ele vinha desenvolvendo há 6 meses e  ... Continue lendoComo evitar que sua câmera seja roubadaUm instalador nos procurou para que lhe indicasse modelos de câmeras e DVRs que seriam instalados em uma padaria. Para a área externa, onde os clientes estacionavam, indiquei um dos nossos últimos lançamentos, que ainda era novidade na época...  Continue lendoO DVR que não podia gravar mais que 2 diasCerta vez estava homologando um DVR que tinha um recurso que me deixou curioso: Ele permitia que ... Continue lendoO eletroduto entupidoTínhamos uma equipe instalando um sistema em uma indústria no Guarujá, que ficava próxima a balsa Santos - Guarujá. Como algumas câmeras eram externas, eles estavam aproveitando a rede subterrânea de eletrodutos já existente para a passagem dos cabos. Tudo estava indo muito bem até que...  Continue lendoAs 3 câmeras via fibra ópticaEra uma obra com 16 câmeras analógicas em uma indústria no interior de São Paulo. A maioria das câmeras ficava a menos de 100 metros de distância, tarefa fácil para o cabo RG59...  Continue lendoSensores IVAEsse 'causo' nos mostra que o prejuízo pode ser muito grande se não conhecermos bem os produtos que instalamos. Era o final do milênio, 1998 ou 1999...  Continue lendo

 

Set/2018

Out/2018

TREINAMENTOS

 

AGUARDEM NOVAS TURMAS EM 2019!

Quer saber quando novos artigos serão publicados?

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!

comments powered by Disqus

Copyright ©2014 Instituto CFTV - Todos os direitos reservados

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total ou parcial deste site por qualquer meio e para qualquer fim, sem autorização prévia do autor.