'Causos' do Instituto CFTV

 

Por Eng. Claudio de Almeida

 

Esta é uma sessão para descontrair, para rir um pouco...

 

Todo mundo tem uma história engraçada para contar, que aconteceu em alguma obra.

 

E todos também já ouviram falar nos famosos 'causos' que os caipiras contam, sobre o tamanho do peixe que pescaram, assombração, etc.

 

Resolvi dar esse nome a esta seção pois vou contar aqui casos engraçados que aconteceram comigo, que presenciei, ou que me contaram.

 

E posso garantir que, diferentemente dos 'causos' do caipira, são todos reais.

 

Porém,  para preservar a identidade dos protagonistas, preferi usar nomes fictícios.

 

Se você tem algum caso engraçado e interessante, que valha a pena ser compartilhado, me envie que, se for publicado, seu nome e empresa aparecerão nos créditos.

 

 

Como fazer seu DVR ligar para a polícia

 

À cerca de uns 12 anos atrás, homologuei um dos primeiros DVRs do mercado que já disponibilizava uma função para  a gravação de backup remoto via NAS.

 

Fizemos o lançamento desse recurso em nosso estande na Exposec daquele ano, em parceria com um fornecedor de servidores NAS.

 

Mas estou contando isso porque, certa vez, um técnico me ligou dizendo que gostou muito do nosso DVR, que era muito fácil de programar, etc., mas a única coisa que ele não estava conseguindo fazer era configurar o DVR  para ligar para a polícia.

 

Expliquei que isso não era possível, pois o DVR não tinha o recurso de discar para um número telefônico, pois nem tinha um modem instalado, mas que ele poderia programar o DVR para mandar um e-mail para uma central de monitoramento ou para alguém, que então poderia chamar a polícia.

 

Ele ficou muito bravo, perguntou se eu não conhecia o produto que vendia, pois tinha uma tela no menu do DVR para isso, que ele já tinha mostrado para o cliente e agora não poderia mais voltar atrás. Perguntou por que tinham posto aquela tela se não pretendiam oferecer o recurso, etc.

 

Não fazendo ideia do que ele estava falando, perguntei à que tela ele se referia.

 

Explicou que era uma tela com uma frase escrita em inglês, mas que mesmo ele, que não era muito bom nesse idioma, conseguiu entender que era um comando para o DVR ligar para a polícia.

 

Fiquei ainda mais perdido. Então pedi que ele fosse me indicando onde estava essa tela no menu.

 

Ele me levou até a tela que configurava aquele novo recurso que comentei acima, a gravação em servidores NAS.

 

Aí então ele disse: - Você não está vendo o comando aí, em inglês? É esse que eu quero que você me ensine como usar. Já tentei colocar 190, mas não aceitou!

 

Tive que me segurar para não rir...

 

O botão na tela à que ele se referia, era um botão que levava à uma outra tela, onde deveriam ser informadas as configurações do servidor NAS, as políticas de backup:  Em quais horários, qual o tamanho de cada arquivo de backup, etc.

 

Por isso o nome do botão era 'NAS POLICIES' ou 'Políticas de NAS', em português, e o técnico pensou que a tradução seria um comando para ligar NAS POLÍCIAS....

 

Veja outro 'causos' aqui

 

 

Set/2018

TREINAMENTOS

 

24/10 PROJETANDO SISTEMAS DE CFTV

 

31/10 GESTÃO DE PROJETOS  DE CFTV

 

07/11 A PROPOSTA – QUANTO COBRAR POR SEUS SERVIÇOS

Quer saber quando novos artigos serão publicados?

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!

comments powered by Disqus

Copyright ©2014 Instituto CFTV - Todos os direitos reservados

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total ou parcial deste site por qualquer meio e para qualquer fim, sem autorização prévia do autor.