Histórias engraçadas do nosso dia a dia:
Dicas curtas e rápidas, que podem ajudar no dia a dia do instalador:
Projetos
Modalidades:
Elaboração de propostas
Serviço prestado ao cliente final
De posse da planta, será feita uma visita ao local para verificar a solução mais adequada (posicionamento de câmeras, tipo de produto / tecnologia) de acordo com as necessidades do cliente e aquelas detectadas durante a visita.
Será elaborado então um projeto completo de instalação, que será utilizado para cotar a execução do serviço.
Opcionalmente, posso acompanhar a execução da obra, para verificar se a instalação está sendo feita conforme o especificado em projeto e, ao final, entregarei um documento de finalização da obra, com detalhes sobre a instalação feita e os equipamentos utilizados, com dados suficientes para manutenção posterior do sistema.
Projeto
Serviço prestado ao integrador / instalador
De posse da planta, será feita uma visita ao local para verificar a solução mais adequada (posicionamento de câmeras, tipo de produto / tecnologia) de acordo com as necessidades do cliente e aquelas detectadas durante a visita.
Será elaborado então um pré-projeto, o suficiente para montar a proposta. Se sua empresa ganhar a obra, farei o projeto completo de instalação e, ao final, entregarei um documento de finalização da obra, com detalhes sobre a instalação feita e produtos utilizados, com dados suficientes para manutenção do sistema
Execução
Hoje em dia é comum que empresas de TI ou telefonia sejam convidadas pelos seus clientes para instalar também o sistema de CFTV. Se sua empresa não deseja instalar sistemas de CFTV, também posso executar a instalação completa da obra, com o auxílio de um parceiro de minha confiança.
Suporte Pré-Venda
Participação em reuniões no cliente e/ou geração de material (apresentações, relatórios, estudos), ajudando a convencê-lo a adotar a solução oferecida.
Suporte Remoto
Plano mensal para prestação de suporte técnico remoto às equipes de vendas ou de instalação.
Análise de Risco / Perícia Técnica
Visita ao local para verificar as possíveis brechas de segurança e sugerir ações a serem tomadas, o que também pode ser utilizado como argumento para redução no custo da apólice de seguros.
Trabalho feito junto às seguradoras, com vistoria pós-sinistro e emissão de laudo apontando se o evento foi facilitado por brecha/ineficiência do sistema de segurança instalado.
Comissionamento de Obra
Acompanhamento da execução da obra, verificando se a instalação está sendo feita dentro do especificado.
Suporte Pós-Venda
Às vezes, por problemas inesperados, as obras se estendem por meses além do prazo estipulado, causando grande prejuízo para o integrador e insatisfação do cliente. Será feita uma visita ao local para avaliar os problemas, gerando um relatório com sugestões para sua solução.
Editais e Concorrências
Elaboração de editais para licitações.
Documentação
Elaboração de documentação de produtos: manuais, referências rápidas (manuais resumidos e mais didáticos), procedimentos, etc.
Para contratar qualquer um dos serviços acima, preencha o formulário da página CONTATO
ÚLTIMAS ATIVIDADES
Dez/2014
Mar/2017
Quer saber quando novos artigos serão publicados?
Copyright ©2014 Instituto CFTV - Todos os direitos reservados
Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total ou parcial deste site por qualquer meio e para qualquer fim, sem autorização prévia do autor.