ÚLTIMAS ATIVIDADES

 

17/08 Live Café com Segurança - "Causos" da área de segurança

06/08 - Live MCM - fontes de alimentação

16/07 Live da Aproseg - Dicas sobre instalações

04/05 Live Recarregando a Bateria, com o tema A Evolução do CFTV28/04 Live da Equipe Segurança Brasil, no CT Segurança

14/02 Palestras para a equipe de vendas da Bellfone

 

 

 

Site de E-Commerce da Frapa

 

Frapa cria site de e-commerce e fecha parceria com o Instituto CFTV para consultoria e divulgação

 

O Brasil é um país de dimensões continentais, o que dificulta muito a tarefa de se ter um produto corretamente divulgado e oferecido em todo o território nacional.

 

Seja porque a rede de distribuidores não atinge todas as regiões ou mesmo pela dificuldade em fechar a distribuição com todos eles.

 

E a Frapa não é exceção: Cansada de ver instaladores reclamando nas mídias sociais que não conseguem encontrar seus produtos nas regiões onde atuam, está lançando seu site de e-commerce justamente para preencher esta lacuna, oferecendo através dele sua linha completa de produtos, com envio para todo o território nacional.

 

Será um site fechado, exclusivo para instaladores e integradores, pois o acesso só será liberado mediante cadastro prévio, sujeito à aprovação.

 

A parceria com o Instituto CFTV

 

Participei do desenvolvimento dessa solução como consultor, ajudando com sugestões para que fosse elaborado um modelo de site de e-commerce que não prejudicasse o negócio dos instaladores/integradores e nem dos distribuidores.

 

Além disso, o Instituto CFTV também ajudará na divulgação do site da Frapa, oferecendo descontos para quem efetuar uma compra  mencionando que tomou conhecimento do site da Frapa pelo Instituto CFTV.

 

Como o site vai funcionar?

 

Qualquer pessoa poderá acessar o site da Frapa e conhecer a linha de  produtos oferecida. Porém, para poder consultar  o preço e calcular o valor do frete e prazo de entrega, terá que se cadastrar antes.


Após ter seu cadastro aprovado, o instalador/integrador poderá então ter acesso aos preços dos produtos oferecidos e adquirir aqueles que necessita.

 

Como prêmio por ter se cadastrado no site, o frete da primeira compra será gratuito para todo o território brasileiro.

 

Quem usar o cupom de desconto oferecido pelo Instituto CFTV, terá 10% de desconto no valor da compra, bastando informar o código abaixo:

 

INSTITUTOCFTV10

 

Perguntas mais frequentes

 

Um site de e-commerce não permitirá que clientes finais comprem produtos Frapa direto da fábrica?

 

Não, porque será um site com preços fechados, de acesso exclusivo a instaladores e integradores com CNPJ.

 

Por que preciso fazer um cadastro prévio e esperar pela aprovação antes de poder acessar o site?


Porque apenas ter um CNPJ não garante que o solicitante possua uma empresa de instalação e/ou integração de sistemas de segurança; condomínios e clientes empresariais, por exemplo, também têm CNPJ. Daí a necessidade de se fazer um cadastro prévio, que será analisado e liberado em no máximo 48 horas, se comprovado que a empresa em questão se encaixa nas condições exigidas.

 

Portanto, é recomendável cadastrar sua empresa no site da Frapa o quanto antes, para que seu cadastro já esteja aprovado quando for fazer sua primeira compra.

 

Vender seus produtos direto para os instaladores/integradores não irá prejudicar os distribuidores que já vendem os produtos da Frapa?

 

Não, porque o preço dos produtos oferecidos no site será superior ao preço  de venda para os distribuidores, que terão margem suficiente para vender os produtos da Frapa por preços inferiores aos praticados no site.

 

Sendo assim, se o produto que você está procurando estiver à venda em um distribuidor próximo, via de regra ele terá um preço inferior ao praticado no site da Frapa porque a ideia não é competir com os distribuidores locais, mas disponibilizar os produtos Frapa em todo o território nacional, seja através do distribuidor ou através do site.

 

O que devo fazer se perceber que meu cliente conseguiu comprar direto do fabricante através do site da Frapa?

 

A Frapa está tomando todo o cuidado possível para evitar que isso aconteça. Porém, se você perceber que algum cliente final conseguiu se cadastrar no site, entre em contato com a Frapa, que irá apurar o ocorrido, excluindo o cadastro indevido.



Mai/2021

Quer saber quando novos artigos serão publicados?

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Copyright ©2014 Instituto CFTV - Todos os direitos reservados

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total ou parcial deste site por qualquer meio e para qualquer fim, sem autorização prévia do autor.